Sinta Com O Coração, Mas Não Perca A Cabeça

] Pintura de  Maggie Taylor [

"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:27)


Perder a cabeça é uma expressão provavelmente conhecida de todos nós. Aponta maioria das vezes para um dado momento em que devido a determinadas situações de pressão exterior ou interior, fazemos algo que num futuro a curto, médio ou longo prazo traz arrependimento.

Conheço alguns evangélicos que estão hoje completamente desiludidos com formas de vida passadas, ainda que dentro do meio evangélico, entenda-se, porque fizeram coisas altamente impensáveis e irracionais. Simplesmente porque se sentiram pressionados a isso, mesmo que a consciência lhe conduzisse em sentido contrário.

Este tem sido o problema de muita gente. Eles ouvem algo baseado na Bíblia mas como o conhecimento é bem pouco, eles acabam por não terem condições de usarem o raciocínio. Isso porquê? Porque simplesmente falta-lhes conhecimento. Conhecimento de quê ? Ora, da Palavra.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4 : 6)


Sabe de quem é a culpa? É deles próprios, pois deixam-se levar em cantigas. Muitos estão vivendo impressionantemente descansados com aquilo que a liderança ensina, mesmo tendo um pequeno vislumbre que são apenas fábulas ... mas até gostam e adormecem...


Quando não existe um equilíbrio entre nossas emoções/ sentimentos e razão/ raciocínio isso só pode nos levar à desgraça. 
Experimente a criar filhos somente com a razão. Este filho sentirá falta de amor, de carinho, será uma pessoa amarga e provavelmente violenta.
Agora experimente a criá-lo só com amor: Do mesmo modo se tornará violento, pois desenvolveu dentro dela o egoísmo, o síndrome da superioridade...
Há gente que tem sido brutalmente assassinada mentalmente dentro de determinadas religiões. Tudo é feito para que as pessoas passem por uma lavagem cerebral. Mesmo estando elas na desgraça, no fundo do poço, continuam achando que Deus as continua a abençoar. Os únicos que saem “abençoados” com esta teologia são os líderes, não o povo.

Hoje o que vemos são cultos regidos apenas pelos sentimentos, louvores apenas regidos pelos sentimentos, pois nem se percebe muito bem o que a letra diz, mas o importante é o "balancê", o importante é que tenha uma melodia aprazível e nos faça levitar (esta palavra não tem nada a ver com os levitas, ou será que tem?!).

1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1,2

Em cultos se mandam bater palmas, batem, se mandam rebolar, rebolam, se mandam para a direita vão, se mandam ir para a esquerda vão, se manda virar para o irmão e dizer que o ama ... mesmo que tenha ódio de morte em seu coração, dizem: "Eu te amo irmão".
É desta forma que as pessoas tornam-se completamente manipuladas e irracionais. E sabem pessoas que chegam a este estado são capazes de tudo. Paulo advertitu:
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."  (I Coríntios 14 : 40)

Faça um esforço, examine sua vida e PENSE nisso.

1 comentário:

  1. Agradeço-lhe sua visita e principalmente suas palavras de incentivo.
    Que o Senhor Deus, continue a dispensar de sua graça e misericórdia nestes dias a cada um de nós.

    Um abraço. Fique na paz de Cristo.

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.