Billy Graham - Sua Entrevista - Coisas Que Aprendi

]Fonte[
A palavra de Deus nos incentiva a aprendermos com os mais velhos. Com Billy Graham, que já conta com nove décadas, podemos aprender algumas coisas muito importantes, tanto em suas virtudes como em seus erros cometidos.
Li uma entrevista que deu ao Christianity Today que foi publicada no site notícias gospel mais e após a leitura retirei três aspectos que se me permitem gostaria de compartilhar convosco.

a) PASSEM MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA

"Se você pudesse, você iria voltar e fazer algo diferente?
Sim, claro. Eu passaria mais tempo em casa com minha família, e eu estudaria mais e pregaria menos. Eu não teria realizado tantas palestras, incluindo algumas das coisas que eu fiz ao longo dos anos que eu provavelmente não precisava realmente fazer, casamentos e funerais e dedicatórias de construção, coisas assim. Sempre que eu aconselho alguém que se sente o chamado a ser um evangelista, eu sempre instá-los a guardarem o seu tempo."
Encontro aqui um homem talvez triste e reflexivo por haver desperdiçado muito do seu tempo com o ministério, deixando muitas vezes para trás a família.
Ora, não convém que assim seja. A família é e deverá sempre ser uma prioridade em nossas vidas.
De que servirá ganhar, instruir, aconselhar, orar por tantas outras famílias se a minha está se auto-destruindo?
É perfeitamente normal, embora não seja aceitável, que quando a agenda vai sendo preenchida seja pelas mais diversas razões nossas famílias acabam por ser grandemente afectadas.
A importância da nossa família e de ser guardada por nós, faz-me lembrar a reconstrução dos muros de Jerusalém no tempo de Neemias que alguns começaram a construção e guarda mesmo em frente à sua porta e casa. (Neem 3.10,23,28,29,30; 7.3)
Convém também lembrar as palavras do apóstolo Paulo ao jovem Timóteo:
"Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? (1Tm 3:5)


b) FIQUE AFASTADO DA POLÍTICA
"Eu também teria se mantinha afastado da política. Eu sou grato pelas oportunidades que Deus me deu para ministrar às pessoas em lugares altos, as pessoas no poder têm necessidades espirituais e pessoais, como todos os outros, e muitas vezes eles não têm ninguém para conversar. Mas olhando para trás Eu sei que às vezes cruzei a linha, e eu não faria isso agora."
Eu não conheço muito das consequências que este envolvimento em demasia trouxe para a vida de Billy Graham, mas posso imaginar.
Por aqui se costuma dizer: "Cada macaco em seu galho" e creio que esta é uma realidade quando se tenta relacionar religião e política. A História nos ensina, salvo excepções, que as coisas não combinam bem. Na medida em que nos envolvemos em determinadas coisas, a pressão é cada vez maior, e é esta pressão que nos faz, como diz Billy Graham, cruzamos a linha. Entendo isso como um derrubar de  barreiras em que nas quais deveríamos ser intransigentes.
Para mim continua válida a afirmação de Jesus, que fez por separar a vida espiritual, religiosa da política. 
"Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."  (Mateus 22 : 21)


c) CUIDADO PARA NÃO SER VÍTIMA DO PRÓPRIO SUCESSO
"Mas o sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar atentos e evitar que nos tornemos vítimas de nosso próprio sucesso. Será que vamos influenciar o mundo para Cristo, ou o mundo vai nos influenciar?"
Isso faz-me lembrar alguém que cria algo e acaba morrendo nas mãos da sua própria criação. É deveras complicado! Poucas pessoas sabem lidar com o sucesso, mas bem poucos o não desejam.
Achamos sempre e dizemos: "Se fosse comigo eu fazia assim e assim", porém nem sequer estamos cientes dos riscos que corremos.
Escrevi um post com o título: Porque Paulo Não Era Famoso(Leia Aqui), sem ter a mínima noção que estaria escrevendo este logo após.
O sucesso é aquele monstro que muitas vezes se torna completamente descontrolado e altamente mortal. Aquilo que inicialmente vem cheio de boas intenções acaba por nos matar espiritualmente.

Fontes Consultadas:
Notícias Gospel Mais

Se gostou deste artigo considere a possibilidade de receber outros artigos em sua caixa de email de forma totalmente gratuita. Clique AQUI

2 comentários:

  1. Olá Duate, grande amigo e irmão!

    Que texto impressionante. Estes 3 pontos que vc levantou são parâmetros que estabeleci na minha vida há algum tempo. Confesso que o item 1 e 2 eu já venci, estou na fase de vigilância somente. O item 3 ainda brigo um pouco, apesar de estar bem melhor.

    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho e obrigado por sua amizade.

    Deus abençoe.

    Fábio Marchiori

    ResponderEliminar
  2. Graça&Paz Fabio
    Muito obrigado por sua visita e especialmente por seu comentário no qual você conta sua experiência pessoal. Isso é muito bom.
    Creio que estes 3 pontos que mencionei são sempre 3 grandes desafios a cada dia. O importante não é apenas estabelecê-los mas cumpri-los(hehe).
    Quanto a mim, estou começando a trabalhar e a evitar os três(rsrs), mas chego lá.

    Mais uma vez muito obrigado.

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.