A Ressurreição - O Que O Novo Testamento Ensina - Capítulo 7 - O Cajado do Pastor

]Fonte[
Após a Sua morte na Cruz, Jesus ficou na sepultura por três dias (Mt 12:40). Aí então — Deus ressuscitou o Seu Filho dos mortos! (Leia Mateus 28).
"...e que através do Espírito de Santidade foi declarado com poder como sendo o Filho de Deus pela Sua ressurreição dos mortos: Jesus Cristo nosso Senhor” (Rm 1:4).

A. DEUS RESSUSCITOU VOCÊ JUNTAMENTE COM CRISTO
A morte de Jesus foi para você, bem como também a Sua ressurreição! “Quanto a vocês, vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais vocês costumavam viver quando seguiam os caminhos deste mundo e do príncipe do reino do ar... "Mas, devido ao Seu grande amor por nós, Deus, que é rico em misericórdia nos vivificou com Cristo, até mesmo quando estávamos mortos em transgressões — é pela graça que vocês foram salvos. E Deus nos ressuscitou com Cristo e nos assentou com Ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (veja Efésios 2:1-6; Colossenses 3:1-3).

1. Para Lhe Dar Uma Nova Vida
" ...Deus... nos salvou e nos chamou a uma vida santa — não devido a nada que tivéssemos feito, e sim devido ao Seu Próprio propósito e graça. Esta graça nas foi dada em Cristo Jesus antes do início do tempo, porém foi revelada agora através do aparecimento do nosso Salvador, Cristo Jesus, o Qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade através do Evangelho " (2 Tm 1:9,10).

2. Para Lhe Dar Um Novo Nascimento
"Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Em Sua grande misericórdia, Ele nos deu um novo nascimento e nos introduziu numa esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos... " (1 Pe 1:3).

3. Para Lhe Dar Um Novo Início
"Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas velhas já passaram, e as coisas novas já chegaram '' (2 Co 5:17).

4. Para Lhe Dar:
a. Vitória Sobre Satanás.
"Vocês, queridos filhos, são de Deus e já venceram o mundo, porque Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo [Satanás]... pois todo aquele que é de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente o que crê que Jesus é o Filho de Deus" (1 Jo 4:4; 5:4,5). Veja também Colossenses 2:13-15.

b. Autoridade Sobre Satanás.
Após a Sua ressurreição, "...Jesus Cristo... foi para o Céu e encontra-Se à destra de Deus — com anjos, autoridades e potestades [isto inclui a Satanás] em submissão a Ele " (1 Pe 3:21,22). Veja também Lucas 10:17-19.

c. Poder Sobre Satanás.
“Oro também para que os olhos dos seus corações possam ser iluminados, a fim de que vocês possam conhecer... o seu incomparável e grande poder para nós que cremos. "Este poder é semelhante à operação da Sua poderosa força, a qual Ele exerceu em Cristo quando Ele O ressuscitou dentre os mortos e O assentou à Sua destra nos lugares celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo título que possa ser dado, não somente nesta era presente, mas também na vindoura. "E Deus colocou todas as coisas debaixo dos Seus pés e O designou para ser Cabeça sobre tudo para a Igreja, a qual é Seu Corpo, a plenitude d'Ele que enche todas as coisas de todas as maneiras" (Ef 1:18-23). Veja também Marcos 16:15-18, Atos 1:8; 4:33.

5. Para Torná-lo Um Filho E Herdeiro No Reino De Deus
"Porque vocês não receberam um espírito que os escraviza novamente e que é para ser temido, mas vocês receberam o Espírito de adoção de filhos. E por Ele clamamos: Aba Pai'. O Próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, então somos herdeiros — herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo... " (Rm 8:15-17).


B. A RESSURREIÇÃO SATISFAZ TODAS AS NECESSIDADES DA VIDA

1. É A Sua Libertação Do PASSADO
A sua antiga vida pecaminosa foi aniquilada na Cruz com Jesus, e foi enterrada com Ele na sepultura. Aí então, quando Jesus foi ressuscitado, você foi ressuscitado com Ele, como uma nova criação —deixando para trás a sua antiga vida na sepultura de Jesus! "Fomos portanto sepultados com Ele através do batismo na morte a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos através da glória do Pai, nós também possamos viver uma nova vida... em Sua morte, Ele morreu para o pecado de uma vez por todas, mas a vida que Ele vive, Ele a vive para Deus. Da mesma maneira, considerem-se mortos ao pecado, porém vivos para Deus em Cristo Jesus "(Rm 6:4-11). Veja também Efésios 2:1-7 e Colossenses 2:12-15.

2. É O Seu Poder Para O PRESENTE
Pelo fato de Jesus estar VIVO, recebemos agora o poder do Seu Espírito para vivermos uma vida de vitória sobre o pecado e todos os ataques de Satanás contra nós. "Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós? Aquele que não poupou o Seu Próprio Filho, mas O entregou por todos nós — como não nos dará também juntamente com Ele todas as coisas? “Quem fará qualquer acusação contra os que Deus escolheu? Seria Deus, sendo Aquele que justifica? Quem os condenará? Seria Jesus, que morreu — e mais do que isso, que foi ressuscitado — e que Se encontra à destra de Deus e também está intercedendo por nós? "Quem nos separará do amor de Cristo? Seria a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Não, mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores através d'Aquele que nos ama... " (Rm 8:31-39) 

3. A Sua Esperança Para O FUTURO
A ressurreição de Jesus nos dá uma grande esperança para o futuro. Ele é chamado de "o Primogênito dentre os mortos" (Cl 1:18). Em Sua ressurreição, Ele estava abrindo caminho para todos que creriam n'Ele para O seguirem — para também serem ressurretos dentre os mortos! Num maravilhoso dia do futuro, Jesus Cristo voltará à terra novamente —não como um bebê desta vez, porém revelando a todo o mundo quem Ele realmente é — o glorioso Deus e Rei de toda a Criação. Nesta ocasião, todos os que morreram, crendo n'Ele, serão ressurretos! "... Se Cristo não ressuscitou, a fé de vocês é vã. Vocês ainda estão em seus pecados. Assim também os que adormeceram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. "Mas Cristo foi de fato ressuscitado dentre os mortos, as primícias dos que adormeceram. “Pois já que a morte veio através de um homem, a ressurreição dos mortos também vem através de um homem. "Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um em sua própria vez: Cristo, as primícias; aí então, quando Ele vier, os que pertencem a Ele" (1 Co 15:17-23). Veja também 1 Coríntios 15:50-57 e 1 Tessalonicenses 4:13-18


MEU COMPROMISSO
Devido à ressurreição de Cristo, comprometo-me hoje a receber a plenitude da minha nova vida e liberação n'Ele. Permanecerei firme nesta verdade e a compartilharei com todas as pessoas que puder.

2 comentários:

  1. A paz de Jesus Cristo, que blog abençoado, gostei e ja estou seguindo, Deus abençoe esse cantinho.

    Há se poder me seguir, fique a vontade, será um prazer ter você no barco com Jesus

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A PAZ DO SENHOR! VIM TE DESEJAR UM DOMINGO ABENÇOADO POR DEUS. FIQUE NA PAZ DE CRISTO.

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.