Porque Não Aceitar Jesus Como Salvador



]Fonte[

Aceitar Jesus como Salvador, pode-nos trazer graves problemas. Destaco cinco:

1) PODEMOS SER ODIADOS POR ISSO
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mt 10:22)
"E de todos sereis odiados por causa do meu nome." (Lc 21:17)
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (Jo.15.18-21)
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. (Act.14.22)


2) PODEMOS SER INCOMPREENDIDOS
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Cor. 2:14)
"E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós." (I Pd. 4:4)



3) PODEMOS SER JULGADOS POR ISSO
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mt 24:9)
"Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus." (At 5:41)


4) PODEMOS TER QUE FAZER ESCOLHAS DIFÍCEIS
"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mt. 10:33)
"Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." (Lc. 12:9)
"Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;" (Mt. 10:35)
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lc 14:26)
Estas escolhas difíceis também implica negar a nós mesmos
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mt 16:24)
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mt 10:38)


5) PODEMOS OUVIR COISAS QUE NÃO GOSTAMOS
Jesus, mesmo sendo convidado para casa de determinadas pessoas, Ele nunca deixou de dizer as verdades, mesmo estando à mesa de quem lhe convidava. Ele sempre transmitia as verdades a esta pessoa. É preciso ter muita coragem para fazer o que Jesus fazia. Ele fazia isso porque amava a pessoa.
Se deixarmos Jesus entrar em nossa vida isso pode e vai acontecer. Ouviremos coisas desagradáveis da parte d'Ele. Muitas pessoas têm medo disso. Ele é convidado para ser Senhor e Rei, não para ser servo. Podemos recebê-lo em nossa casa, para que Ele não seja mais que um servo. Muitos querem Jesus para fazê-lo dele um "moço de voltas". Tudo o que queremos é mandá-Lo e Ele deverá obedecer, se isso não acontecer mandamo-Lo embora.

E você caro leitor está disposto a correr estes riscos?

10 comentários:

  1. Gostei de seu post e por ter gostado indiquei ele no dihitt para reflexão de todos além de colocar seu banner e link de seu blog em um dos meus, ok!

    ResponderEliminar
  2. Bem, Duarte...

    Depois de ler esses versículos, de vários capítulos e de várias epístolas que, obviamente, estão na mais correta narração, lhe pergunto: faz algum sentido?
    A placa - (!) PERIGO - faz mais sentido que toda a narrativa.
    Sem "me engana que eu gosto": Jesus salva mesmo?
    Vou seguir seu Blog por que faz sentido.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  3. OI meu irmão Charles dentro do seu texto tem um versículo que nos dar a resposta para os que creem em Jesus Cristo de compreender essas situações que passamos no momento que em que abraços essa fé. Paulo disse: o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Cor. 2:14)Aqui esta o segredo, não podemos esperar ser entendido, mas compreendemos os que perseguem e rejeitam.

    Uma bela noite!!

    ResponderEliminar
  4. Graça&Paz!
    Sem dúvida que a revelação do segredo que você fez(risos) demonstra exactamente esta grande verdade de não sermos compreendidos mas compreendermos que não nos compreende(desculpe a redundância9.

    Muito obrigado pelo seu comentário mesmo me atribuindo um novo nome. Será este novo nome que receberei no céu,se for fiel?(risos).

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. @DAVID EME

    Caro David.
    Em primeiro lugar quero lhe agradecer por sua visita ao meu blog.
    Quanto à sua primeira questão: Se faz algum sentido eu respondo que sim, não só para mim, mas certamente para muitas pessoas que conheço.
    Quanto à placa fazer mais sentido que toda a narração, eu compreendo perfeitamente sua posição, pois como habitualmente se diz: Uma imagem vale mais do que mil palavras e por isso há pessoas que acabam por entender melhor as coisas usando-se as imagens e ilustrações.
    Quanto à sua terceira colocação: Acredite que não ganho nada enganando-o, nem quando escrevi o artigo foi pensado em si(risos), por isso lhe responde sinceramente: Nem sempre Jesus salva, quando as pessoas não deixam que Ele o faça ou não reconhecem que estão perdidos.
    Deixo-lhe umas palavras de Jesus:
    "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Mc 2:17)

    Por último agradeço-lhe a amabilidade de se tornar um seguidor do blog e de achar que sua nobre atitude faz sentido(risos)

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. @Minhas Poesias Irradiantes

    Minhas Poesias Radiantes, Graça&Paz
    Agradeço suas palavras de apreço, o que muito me estimulam.
    Agradeço-lhe também sua atitude de compartilhar o artigo com outros leitores.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. MESMO COM ESSAS PEDRAS NO CAMINHO!NEGAMOS A NÓS MESMOS E SEGUIMOS A CRUZ!Deus é muito bom!um abraço

    ResponderEliminar
  8. @lorrayne
    É mesmo. Que assim seja a cada dia de nossas vidas, sabendo como você disse, surgem pedras.
    Muito obrigada por seu comentário e visita ao blog.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. como eu sou um cristão crente em jesus cristo em verdade quero lhis dizer que aceito a jesus como meu unico e suficinte senhor e salvador meu pessoal da minha vida e recebelo no meu coração e na minha vida por meio da minha fé nele meu salvador; amo e creio e comfio somente no meu senhor jesus cristo e no pai altíssimo; creio e comfio por meio da minha fé que jesus é somente o meu unico senhor e salvador e creio que jesus é o caminho a verdade e a vida que ninguem vai ao pai se não por ele com minha comfição que jesus é o senhor o salvador o cristo o filho de deus pai e que veio ao mundo em carne e sangue para nos dar o perdão e a vida eterna

    ResponderEliminar
  10. @AnónimoAmem.

    P.S.:Bom seria que se identificasse.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.