[Reflexão] "Cuidado Com O Lodo"



]Fonte[
Lembro-me quando criança uma das coisas que fazia, quando passava os dias na casa da minha avó junto com meus primos era ir brincar para umas pastagens que ficavam ali perto.
Não era raro encontrar nestas pastagens bebedouros feitos alguns em cimento para as vacas irem ali ao final do dia. Também não era raro encontrar nestes bebedouros rãs, umas ainda girinos outras já adultas. Apanhávamos algumas delas e trazíamos para a casa da minha avó e fazíamos corridas de rãs em plena eira. Coitada como ela sofria connosco!

Para apanhar rãs tinhamos duas regras áureas:
1) Nem todos podem entrar no tanque

2) O que entrar tem que entrar e andar muito devagar

Enquanto o que entrava, procurava apanhar as rãs, os que permaneciam do lado de fora diziam constantemente: "Cuidado com o lodo."
O que muito nos intrigava era quando o lodo que estava no fundo do tanque começava todo a subir, sujando as águas e aí não havia mais hipótese de encontrar e apanhar as ditas e malditas rãs.



APLICAÇÃO ESPIRITUAL
Pensando nisso, retiro deste episódio 2 lições importantes, afim de aplicá-la à nossa vida espiritual:

Queremos que Jesus entre em nossas vida, mas estamos constantemente a dizê-lo:
"Cuidado com o lodo".
Queremos que Ele entre em nossas vidas, mas desejamos que Ele não chegue a determinadas áreas que nos servirá de confronto connosco próprios

Aprendo também que muitas vezes, até que Cristo mexa bem fundo em nossa vida, até pensamos que somos bonzinhos, que não há nada de tão mau ou grave assim em nossas vidas, até que... Ele, Jesus, traz à luz toda a porcaria que existe dentro de nós.
Até que nós mexêssemos ou entrássemos na água, até pareciam bem limpinhas; Assim se passa connosco: Todos nós nos achamos em certa medida bons, limpinhos, quase que até imaculados, mas isso não é verdade, pelo menos na óptica divina!

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19)
"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15:22)
"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12)
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)

Deixo um Vídeo para reflexão:

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.