Siga a Cristo: Dentro de Casa



]Fonte[

Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti.
(Marc 5.19)

CAPACITE-SE QUE NEM TODOS ACEITARÃO SUA MUDANÇA / SEU TESTEMUNHO
15  E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. 16  E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos. 17  E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos. (Marc 5.15-17)

Nota:
Há pessoas que preferem lidar com os porcos do que com pessoas libertas por Jesus. Há pessoas que preferem não perder os porcos do que perder as pessoas Isto é tão verdade que expulsaram Jesus daquelas partes. Jesus ao contrário tem valorizado muito mais a alma das pessoas, Ele veio exactamente por isso:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mat 16.26)
6 Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, 7 Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele 8 (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), (Salm 49.6-8)


O QUE NOS FAZ TESTEMUNHAR?

A CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE FOMOS
"Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (2Ped 1:9)
9  Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1Cor 6.9-11)


A CONSCIENCIA DAQUILO QUE SOMOS
"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo." (1Cor 15:10)
A pessoa que testemunha não se apresenta como alguém perfeito ou de forma ostentosa e orgulhosa, mas está em plena consciência que aquilo que é no presente é pela infinita graça e misericórdia de Deus.


A CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE JESUS FEZ E FAZ POR NÓS A CADA DIA
Assim como há pessoas que esquecem quem lhes faz bem, do mesmo modo há crentes que esquecem que se hoje são o que são, são por Cristo e em Cristo.
Este gadareno, sofreu tentativas de ser amansado pelas pessoas. Isto revela a incapacidade das pessoas poderem fazer algo por este homem.
Na tentativa de transformação do ser humano, todas os recursos humanos falham, apenas Cristo pode trazer a verdadeira liberdade que o homem necessita.


A CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE JESUS PODE FAZER PELOS OUTROS
O que nos faz testemunhar é também sabermos que se Jesus fez por nós, também pode fazer pelos outros.
A verdade é que por vezes olhamos para os problemas dos outros e dizemos:
"Está tão mal. Está completamente viciado em drogas, bebida, vive em estado depressivo".
Ficamos apenas por aí e não somos capazes de compartilhar Jesus Cristo em suas vidas.
Somos nós, crentes que limitamos o poder muitas vezes e construímos as maiores barreiras, para vergonha nossa. Jesus não fez algo apenas por este homem, Ele continua a fazer, pois..
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Heb 13:8)


JESUS NÃO NOS AFASTA DAS NOSSAS FAMÍLIAS
10 Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. 11 Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor; 12 Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe, 13 Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. (Marc. 7:10-13)

Embora isto possa acontecer, mas não porque Deus assim deseje. É interessante vermos Jesus mandar o homem para sua família, e não mandar chamar a família como em outros casos aconteceu. Neste contexto posso dizer sem medo de errar que a falsa religião e a religiosidade nos afasta das pessoas.


"VAI PARA TUA CASA"
Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti. Marc 5.19

Muitas vezes o mais difícil não é testemunhar de Cristo aos que não nos conhecem, mas aqueles que lidam connosco de forma frequente ou até diariamente. Muitas vezes Jesus não nos manda ir muito longe para testemunhar d'Ele. Ele manda-nos para nossa casa.
Muitas vezes tratamos com tanto respeito e educação os nossos desconhecidos, mas quando se trata daqueles com quem temos mais confiança? Os da nossa casa? Como os tratamos?
A libertação de Jesus começa de dentro para fora: corpo, alma e espírito, em certo sentido, também o nosso testemunho deve começar de dentro(da nossa casa) para fora(conhecidos e desconhecidos, amigos e inimigos).
Jesus não quer que sejamos libertos para os de fora e possessos para os de dentro. Entendemos?
  • Para os de fora um santo, para os de dentro um demónio
  • Para os de fora uma pessoa mansa, para os de dentro um revoltado
  • Para os de fora amável, para os de dentro detestável
  • Para os de fora todo o tempo do mundo, para os de dentro sem tempo algum
Muitos cristãos estão sendo derrotados pelo diabo dentro de sua própria casa

ASSIM SENDO...

TESTEMUNHE AOS SEUS PAIS:
"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá." (Mat 15:4)
"Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo."  (Mat 19:19)
"Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;" (Rom 1:30)
"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,"  (2Tim 3:2)
1 "VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;" (Ef 6:1,2)
"Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor."  (Col 3:20)

TESTEMUNHE AOS SEUS FILHOS
"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." (Ef 6:4)
"Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Col 3:21)
"Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;"  (1Tim 5:14)

TESTEMUNHE AO SEU MARIDO
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."  (Efésios 5:24)
4 Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, 5 A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada." (Tito 2:4,5)

Mesmo sendo ele incrédulo
1 SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; 5Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;" (1Ped 3:1,5)

TESTEMUNHE À SUA ESPOSA
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." (Ef 5:25,28)
"Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas." (Col 3:19)
"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações."  (1Ped 3:7 comp 1Tim 3:4,5, Tit 1:7)


Portanto assim sendo, não precisa ir muito longe pois creio que todos nós temos familiares bem próximos que necessitam ser evangelizados e ver nossa transformação em Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, seu blog esta espetacular...vamos mater contatos.
    abraços Konig

    ResponderEliminar
  2. @Ministério Fé e Milagres Com certeza amigo. Há quanto tempo hein??
    Muito obrigado pelo incentivo ao blog. Graças a Deus. Um abraço

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.