Neste Natal, Não Tire Férias


Tenho visto alguns amigos no facebook, twitter, orkut e até nos blogs anunciarem férias e até acho que são merecidas, não estivesse eu a escrever para vós.(risos).
Não me entendem mal, não sou contra as férias nem contra o natal. Acho que ambos fazem bem quando são usados mas não abusados, lembra do que Paulo disse? Use mas não abuse, é isso mesmo!

Gostaria apenas de dizer que há coisas na época de Natal que não deve entrar em férias, por exemplo:

a) NÃO TIRE FÉRIAS DE SEU TEMPO DE ORAÇÃO
"De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz."  (Salmos 55:17)
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!"  (Salmos 19:14)

b) NÃO TIRE FÉRIAS DE SUA PORÇÃO DIÁRIA DAS ESCRITURAS
"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."  (Salmos 1:2)
"Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos."  (Salmos 119:15)
"Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra."  (Salmos 119:148)

c) NÃO TIRE FÉRIAS DE SUA VIDA CONGREGACIONAL
"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."  (Salmos 27:4)
"O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem."  (Salmos 22:25)
"Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei."  (Salmos 35:18)
"Exaltem-no na congregação do povo, e glorifiquem-no na assembléia dos anciãos."  (Salmos 107:32)

d) NÃO TIRE FÉRIAS DA COMUNHÃO COM SEUS OS IRMÃOS EM CRISTO
"Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação."  (Hebreus 2:12)

e) NÃO TIRE FÉRIAS DE SUA FAMÍLIA
Nossa família também deverá merecer neste tempo de férias e de algum repouso um pouco mais de nossa atenção. Por esta razão se está de férias não dê férias à sua família. Àqueles que seguem a Jesus consigo ou não apenas aproveite esta época e siga o conselho que Jesus deu ao ex endemoninhado:
"...Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti."  (Marcos 5:19)

CONCLUSÃO:
Espero que este final de ano seja muito relaxante, porém não se esqueça que: Mesmo em tempo de férias não tire férias(desculpem-me a redudância).
Um bom Natal, Feliz Navidad e Merry Christmas desfrutando das mais ricas e maravilhosas bênçãos de Deus. Aproveite as férias, se for o caso e faça um balanço em estilo de reflexão de como foi o ano de 2010 em vários aspectos: espiritual, profissional, pessoal, familiar, etc.

O QUE NECESSITA MELHORAR, MELHORE; NO QUE ERROU APRENDA

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.