Desejos e Efeitos - Os Desejos Que Nos Leva A Não Comer - III Parte

]Fonte[

Consideremos 2 exemplos bíblicos:
1º Ester
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. (Ester 4.16)
2º Esdras
"Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações."  (Esdras 8:23)


Neste dois casos acima citados, constatamos que o jejum passou por um propósito pois tinham um desejo em seus corações e levaram-os até Deus através deste método - jejum.
Como sabemos, tem um grande peso e revela uma atitude de abnegação pessoal; É uma forma de revelarmos a Deus que há algum desejo que nos preocupa mais naquele exato momento que propriamente o desejo de comer.
Há pessoas que deixam de comer por diversas razões: fazem greve de fome porque desejam receber um maior ordenado, outros porque estão à beira de perder o emprego, outros que não comem por rebeldia, outros ainda fazem jejum para efeitos de exames médicos, etc. Tudo isto é uma forma de sensibilização ou mesmo de necessidade, e digamos que muitas vezes aquilo que não se consegue pelas vias normais, deste modo consegue-se atingir determinados fins. Não há dúvida que é uma forma de chamar a atenção de alguém.


Certamente todos nós por situações difíceis que verdadeiramente são por demais perturbadoras, e talvez recorreríamos a este método afim de atingir nossos objectivos. 

Na vida espiritual, e sendo esta uma forma de proceder agradável a Deus muitas vezes não estamos prontos a pagar um preço desta natureza. Contudo temos grandes incentivos na Palavra do Senhor que revela que o coração de Deus se move quando nos sacrificamos a este nível.

Não podemos olhar para o jejum como uma "fórmula mágica" que abre todas as portas, mas é um meio que Deus nos põe à disposição, para chegarmos até Ele e revelarmos nossa preocupação, tristeza e desejo. Não podemos esquecer que nossos desejos para serem correspondidos por Deus, necessitam estar enquadrados com Sua vontade, revelada nas Escrituras.

E você costuma a jejuar afim de mover o coração de Deus?
Tem visto a mão de Deus agir em sua necessidade e após um jejum?


Afim de ler os artigos pertencentes a esta série - Desejo e Efeitos, por favor aceda Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.