O Que O Novo Testamento Ensina - Jesus - Capítulo 4 - O Cajado do Pastor


]Fonte[


JESUS

A. JESUS É O FILHO DE DEUS
Há dois mil anos atrás, um homem entrou no cenário da história. Ele nasceu no mundo e cresceu até alcançar a maturidade, exatamente igual a todos os seres humanos, mas este homem era diferente de qualquer outra pessoa. Ele não era nenhum homem comum.
Uma virgem concebeu através do Espírito Santo para que Ele pudesse nascer. Ele era o Próprio Deus vindo à terra em forma humana. Ele era o "Filho de Deus” (Lc 1:26-35).
"No princípio era a Palavra [Jesus], e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus... A Palavra tornou-Se carne e habitou por algum tempo entre nós. Vimos a Sua glória, a glória do Unigénito Filho, o Qual veio do Pai, cheio de graça e verdade" (Jo 1:1,14).


B. JESUS VEIO AO MUNDO PARA UM PROPÓSITO ESPECIAL

1. Resgatar A Humanidade Do Poder De Satanás
"Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar o que havia se perdido (Lc 19:10). Veja Colossenses 1:13.

2. Dar A Sua Vida Como Um Resgate Para Nos Comprar
De Volta " ...o Filho do Homem não veio para ser servido, e sim para servir e dar a Sua vida como um resgate para muitos" (Mt 20:28).

3. Destruir As Obras De Satanás Em Nossas Vidas
"Quem faz o que é pecaminoso é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. A razão pela qual o Filho de Deus apareceu foi para destruir as obras do diabo" (1 Jo3:8).

4. Dar-Nos A Vida Eterna
"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida encontra-se no Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida. Quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 Jo 5:11,12). Veja também João 3:16,17 e João 10:10. 

5. Dar-Nos Um Novo "Nascimento" Na Família De Deus
"Contudo, a todos que O receberam, a estes que creram em Seu Nome, Ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus — filhos que não são nascidos de descendência natural, nem de uma decisão humana, ou ainda da vontade de um marido, mas nascidos de Deus" (Jo 1:12). Veja também 1 João 3:1,2.

6. Restaurar A Nossa Comunhão Com Deus Pai
"Proclamamo-lhes o que vimos e ouvimos, a fim de que vocês também possam ter comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o Filho, Jesus Cristo " (1 Jo 1:3).


C. JESUS VEIO PARA NOS MOSTRAR A NATUREZA DE DEUS
"Se vocês realmente Me conhecessem [a Jesus], vocês conheceriam também o Meu Pai. De agora em diante, vocês O conhecem de fato e O viram... Qualquer pessoa que Me viu, também viu o Pai. Como vocês podem dizer: Mostra-nos o Pai?
"Você não crê que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que lhes falo não são simplesmente as Minhas Próprias palavras. Ao invés, é o Pai, habitando dentro de Mim, que está fazendo a Sua obra. Creiam em Mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em Mim... " (Jo 14:7-11). Veja também João 1:18.

1. Ele Nos Mostrou O Amor De Deus
“Foi assim que Deus demonstrou o Seu amor para conosco: Ele enviou o Seu Unigénito Filho ao mundo para que pudéssemos viver através d'Ele. Isto é amor: Não que tivéssemos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como um sacrifício expiatório pelos nossos pecados" (1 Jo 4:9,10). Veja também Romanos 5:8.

2. Ele Nos Mostrou O Poder De Deus
a. Ele Curou Os Enfermos, Os Aleijados, E Os Cegos.
"E a Sua fama espalhou-se por toda a Síria, e traziam-Lhe todos os enfermos de várias doenças, os que sofriam de dores intensas, os endemoninhados, os epilépticos, e os paralíticos, e Ele os curava "(Mt4:24). Veja também João 9:1-7.

b. Ele Expulsou Os Espíritos Malignos.
"E Jesus curou a muitos que tinham diversas enfermidades. Ele também expulsou muitos demônios, porém não permitia que os demónios falassem porque eles sabiam quem Ele era" (Mc 1:34). Veja também Marcos 5:1-17.

c. Ele Realizou Milagres.
"E levantou-se uma furiosa borrasca, e as ondas quebravam-se por sobre o barco, de maneira que já se encontrava quase submerso... Jesus levantou-Se, repreendeu o vento, e disse às ondas: “Calai- vos! Aquietai-vos!'
"Aí então o vento se aquietou e houve uma grande bonanza... os Seus discípulos ficaram muito atemorizados e perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até mesmo os ventos e as ondas Lhe obedecem!?" (Mc 4:37-41). Veja também João 6:1 -21.

d. Ele Ressuscitou Os Mortos.
".... Jesus clamou com grande voz: Lázaro, saia! E o defunto saiu, com as suas mãos e pés envolto com faixas de linho, e com um lenço ao redor do seu rosto. "Jesus lhes disse: Tirem dele as vestimentas fúnebres e deixem-no ir" (Jo 11:43,44).


D. JESUS COMPARTILHOU DOS NOSSOS SOFRIMENTOS EM SUA VIDA
Durante a Sua vida na terra, Jesus experimentou todos os problemas da vida que enfrentamos. Assim sendo, Ele compreende os nossos sentimentos.
"Porque não temos um sumo sacerdote que é incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos um sumo sacerdote que foi tentado de todas as formas, exatamente como somos — contudo sem pecado" (Hb 4:15). Veja também Mateus 8:17.


E. JESUS MORREU NA CRUZ POR NÓS
Homens malvados tomaram o Senhor Jesus e O executaram, crucificando-o numa cruz de madeira, como no caso de um criminoso comum.
Ele poderia ter salvo a Si Próprio, mas não o fez, pois foi através da Sua morte na Cruz que Deus salvaria o mundo. Jesus morreu por nós! (Leia Marcos 15:16-39).
"Ele Próprio levou os nossos pecados em Seu corpo no madeiro, a fim de que pudéssemos morrer aos pecados e viver para a retidão. Através das Suas feridas vocês foram curados" (1 Pe 2:24). Veja também Isaías 53:5,6.


F. JESUS RESSUSCITOU DOS MORTOS POR NÓS
Depois de permanecer três dias na sepultura, Deus ressuscitou o Seu Filho dos mortos! (Leia Mateus 28.) Isto também foi por nós!
"Mas devido ao Seu grande amor por nós, Deus, o Qual é rico em misericórdia, nos vivificou com Cristo... Deus nos ressuscitou com Cristo e nos assentou com Ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus..." (Ef 2:4-6). Veja também Romanos 6:4.


G. JESUS ABRIU A PORTA DO CÉU PARA NÓS
Quando a Sua obra na terra foi completada, Jesus voltou ao Céu para ficar com Deus, o Seu Pai. Mas isto também foi por nós... pois Ele abriu para nós o caminho para a presença de Deus, onde podemos habitar agora e para sempre!
"Portanto, irmãos, já que temos confiança de entrarmos no Lugar Santíssimo através do sangue de Jesus, e através de um novo e vivo caminho aberto para nós através do véu, isto é, o Seu Corpo... aproximemo-nos de Deus com um sincero coração e em total certeza de fé" (Hb 10:19-22). Veja também João 14:1-3.

MEU COMPROMISSO
Reconheço hoje que Jesus é o Filho de Deus e que Ele veio ao mundo para suprir a minha grande necessidade de um Salvador. Também contarei aos outros que Ele veio ao mundo para eles.

4 comentários:

  1. Paz!!

    Jesus é mesmo maravilhoso e Perfeito né???

    É isso que me dá força para continuar nessa labuta, que é viver neste mundo, o qual não pertenço!!!

    Jesus, meu refúgio e fortaleza... MEU SALVADOR E SENHOR!!!

    PAZ IRMÃO!

    ResponderEliminar
  2. Graça&Paz!!

    É mesmo Míryam, só Jesus mesmo para nos encorajar e nos dar o ânimo que tanto precisamos para enfrentar as lutas e provas do dia-a-dia. Como Ele venceu nós também venceremos.

    Muito obrigada por seu comentário e passagem em meu blog. Volte sempre.

    Deus a abençoe

    ResponderEliminar
  3. Olá Duarte, que bom que você nos faz lembrar de tudo que Ele é e fez por nós. Adorei o artigo. Paz querido!

    ResponderEliminar
  4. Graça&Paz Rô!!
    É mesmo quão bom é trazer à memória as virtudes incomparáveis, de Jesus, nosso Salvador.

    Muito obrigado por sua visita em meu blog. Volte sempre. Abraços fique na paz.

    ResponderEliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.