[Reflexão] Senhor, Ensina-me A Envelhecer


Senhor, Ensina-me A Envelhecer


Ajuda-me a reconhecer
as coisas boasda minha vida,
dá-me força para aceitar
as miinhas limitações
cedendo aos outros o meu luhar,
sem ressentimentos nem recriminações.
Que eu aceite ir-me desapegando das coisas,
e veja nisso uma sábia lei da tua Providência
que regula o tempo e preside à vida das gerações


Faz, Senhor,
que eu seja ainda útil para o mundo,
com as minhas pequenas tarefas,
mas sobretudo com o meu testemunho
de paciência e bondadde,
de serenidade, alegria e paz.


Dá-me, Senhor, a tua força
para enfrentar as contrariedades de cada dia,
particularmente a doença e a solidão.


Que os últimos anos da minha vida mortal
sejam como um pôr do sol feliz:
na oração e na caridade,
na compreensão e na esperança, que eu saiba envelhecer e morrer
com serenidade e a coragem
com que Tu, Senhor, morreste na Cruz!


Para que um dia possa também ressuscitar
para a glória do teu e nosso Pai
e ir ao encontro daqueles
que partiram antes de mim!
Amém


Fonte: Autor desconhecido

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.