Sonhos de Deus ou Ilusões Nossas?!

]Fonte[
Se há expressão que muito se repete em louvores "gospel"(outro modismo) é: "SONHOS DE DEUS".
Mas acreditem que já tentei mesmo acordado encontrar tal expressão nas Escrituras, atenção foi na Bíblia que busquei, e nem sonha o que me aconteceu - Não encontrei. E você já encontrou?

Sem dúvida que atravessamos e presenciamos uma época de moda e modismos. O que importa é que algo soe realmente bonito e possa conjugar para melhor o povo "louvar".

Isso muito me entristece pois se deveríamos fundamentar nossos louvores na Palavra de Deus, não. Estamos correndo a expressões que leva o povo a estar cada vez mais longe das Escrituras, mesmo quando canta.
Bem, o Deus que eu sirvo ele não dorme nem tosqueneja, poderia até ser que se Ele dormisse houvesse alguma foma de Ele sonhar, mas não. (Slm 121.4)
Elias até disse aos profetas de baal que talvez o seu deus não respondesse pois poderia estar dormindo ou fazendo uma viagem (1Rs 18.27)

DE SONHOS A PESADELOS
Eu creio que estamos a viver uma ilusão tão grande que já é quase um pesadelo e em relação a isso digo: Vale a pena manter-se acordado. Mensagens carregadas de auto-ajuda de triunfalismo humano, de vingança são as que mais proliferam.
É mesmo assim: Se a criança gosta, dá-se para que não chore. Mesmo sabendo que faz mal e tira o apetite antes das refeições e pode causar até mau estar durante a noite, levando as crianças a sonhar.
Outra coisa que constato nestes pesadelos de canções é que os sonhos de Deus nunca passa por deixar as provas e tribulações acontecerem e permanecerem.

Eu prefiro viver na realidade e da realidade, ou seja de "...toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt 4.4) . E para melhor, nem preciso dormir para crer que os "sonhos" (ups!) a vontade de Deus deve imperar na minha vida, seja ela qual for, mesmo que contrarie a minha própria vontade. Você crê nisso?
Talvez algum dia encontramos alguma versão da bíblia (com tanta versão já existente) os seguintes versículos traduzidos directamente do original carnal da seguinte forma:

"Venha o teu reino, seja feito conforme os teus sonhos e os meus, assim na terra como no céu;"
"Meu Pai cumpre em mim o que sonhaste para mim e eu também sonhei."

E VOCÊ PERMANECE ACORDADO OU JÁ ESTÁ SONHANDO?
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."  (Ef 5:14)

Aconselho a acompanhar e a ler a série: SONO

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.