Sem Consciência do Nosso Estado - Perigos da Sonolência Espiritual [Parte 4]

]softwareguy888[
Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos. (Prov. 23.21)

Maioria das vezes adormecemos em uma posição e acordamos noutra sem sequer ter a noção que mudamos de posição durante a noite.
O sonambulismo é uma consequência  estranha do sono e a pessoa que está nessa situação não se apercebe do que faz nem da sua situação. Sempre ouvi dizer que não se deverá acordar tais pessoas que se encontram no estado de sonambulismo, todavia de acordo com determinadas informações acabei por descobrir que isso não passa de um mito. Leia um trecho do artigo abaixo:
O único perigo de despertar alguém que está em pleno ataque de sonambulismo é ser-se agredido. O sonâmbulo pode ficar assustado e reagir de forma agitada ou violenta, mas não são de esperar riscos para a saúde. Ataques cardíacos e outros problemas súbitos são mera ficção. Ainda assim, o neurologista José Barros diz que "o comportamento dos familiares ou acompanhantes de sonâmbulos deve ser discreto. Não se ganha nada em despertar a pessoa e só se deve fazê-lo por razões de segurança ou de comodidade". [1]



Espiritualmente essa é uma situação muito grave. Jesus falava a uma igreja que olhava para si e dizia: "...Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...;"
Todavia esta não era a visão correta, pois no mesmo versículo Jesus declara qual a realidade: "...e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"  (Apoc 3:17)
Sem dúvida que o pior cego é sempre aquele que não quer ver. É triste quando a pessoa não tem uma perfeita noção daquilo que é e do seu estado.
Ilutrando: Lidar com pessoas com problemas de alzheimer é algo profundamente perturbador. Por vezes estas pessoas perdem a noção onde estão, quem são e quem são os que estão à sua volta, mesmo tratando de entes queridos e que sempre fizeram parte de seu núcleo familiar e de amigos.
Voltando à igreja de Laodicéia podemos ver que era uma igreja sonâmbula, o mesmo será dizer uma igreja que estava passando por um adormecimento espiritual e isso contribuía para que todos os seus sentidos ficassem entorpecidos, embotados. 

NA PRESENÇA DO REI
Jesus contou a parábola de um homem que trajava inconvenientemente na presença do rei.
Este homem perdeu completamente a consciência do seu estado ali na festa, nem se apercebeu na presença de quem estava – Do Rei.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. (Mt.22.11)
Como temos nos apresentado na presença do Rei de toda a terra? Será que temos sido convidados ao banquete e estamos trajados inconvenientemente? Será que estamos com nossas vestes lavadas pelo sangue do cordeiro? Já reparou em seu estado?

PORQUE NÃO MUDAR
O mesmo será dizer: Porque há crentes que estando de mal a pior e não mudam? (2 Tm 2.13)
Creio que isto deve-se em parte porque estão num estado de adormecimento profundo de tal maneira que os seus olhos não estão abertos para reconhecerem seu estado.
Muitas vezes, na vida física, até a própria pessoa que dorme nem se apercebe que já passou pelo sono. O diabo trabalha exactamente para tirar essa consciência, cegando os entendimentos (2 Cor.4.4)
Quem dorme não tem condições de se colocar em posição de julgamento, nem quanto a si nem quanto aos outros. E isso é coisa que a palavra de Deus nos aconselha verazmente:
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2Cor.13.5)

Porque tantas coisa estão entrando na vida dos crentes e isso tem-se tornado precisamente normal?
Enquanto não há sintomas, enquanto não há consciência não pode haver mudanças. Necessitamos estar despertos para definitivamente procurarmos uma solução honesta e verdadeira que mude por completo nossa posição e estado diante de nós, dos outros e principalmente de Deus.


Se deseja receber nossos artigos em sua caixa de email de forma totalmente gratuita, aproveite e coloque seu email abaixo:
Introduza seu email:
Delivered by FeedBurner

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.