Ladrões da Gratidão



Leia o artigo :  Já Agradeceu Hoje, Ingrato?


1. A NORMALIDADE DAS COISAS ROUBA-NOS A GRATIDÃO
7 Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. 8 E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Mat 26.7,8 comp:
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." (Luc 5:8)
O ditado diz: “Só sabemos valorizar as coisas quando as perdemos”
Habituamo-nos tanto à presença das coisas e das pessoas que muitas vezes tendemos a esquecer que as coisas e as pessoas não são um dado garantido e eterno em momento algum.
Esta "habituação", leva-nos a não ser tão gratos como deveríamos realmente ser.


2. A CHEGADA DAS COISAS ROUBA-NOS A GRATIDÃO
"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Prov 13:12)
Quando não temos algo, sempre colocamos grandes expetativas no desejado. Pensamos: "Quando conseguir isso ou aquilo, vou ser a pessoa mais grata de sempre".
A verdade é que geralmente não é assim! Uma pessoa grata a Deus, é capaz de demonstrar gratidão antes de alcançar o que muito deseja.


3. ACHAR QUE O QUE TEMOS NÃO É SUFICIENTE, ROUBA-NOS A GRATIDÃO:
"Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse." (Jud 1:16)
Pensemos em Eva no jardim, no princípio da criação.
Tinha tudo, dominava sobre tudo, no entanto o fruto proibido fora o mais apetecido. Hoje este sentimento ainda perdura dentro de cada um de nós.
O diabo a fez crer, assim como tenta connosco, que o lhe faltava seria o que lhe faria completa.

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."  (I Timóteo 6 : 8)
Parece que para muitas pessoas a única coisa que falta é a “cereja em cima do bolo”, para que comecem a ser mais gratos. No entanto, não nos falta nada para que devamos agir com gratidão a Deus, senão mesmo a gratidão.



4. ACHAR QUE MERECEMOS O QUE RECEBEMOS ROUBA-NOS A GRATIDÃO:
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Luc 7.47
Quanto mais percebermos aquilo que Deus tem feito em nós e por nós, através de Jesus Cristo, mais gratos iremos ser. Uma super valorização de nós mesmos, pode-nos tornar não somente egocêntricos, assim como INGRATOS.


5. SER CONDUZIDO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS ROUBA-NOS A GRATIDÃO
O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1.7
Qualquer pessoa consegue ser feliz quando tudo supostamente corre bem. O desafio que Deus propõe-nos é superar e ser constantes apesar das circunstâncias adversas que se possam levantar,
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (Atos 16:25)


Receba nossos artigos em seu email:


Delivered by FeedBurner

2 comentários:

  1. Irmão Duarte... Graça e Paz! A ingratidão levou Cristo a morte. E muitas das vezes, ainda hoje, o entristecemos com ações de ingratidão. Ser grato é reconhecer nossas limitações e ver o cuidado sobrenatural de Deus, em situações inclusive que não podemos ver! Obrigado pela advertência e por nos fazer recobrar o juízo. Deus te abençoe e a obra que tem feito para Ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça e Paz!. É verdade o que você diz, quanto às nossas ações de ingratidão. Que Deus nos ajude a reconhecer Seus benefícios a cada dia em nossas vidas. Obrigado pela sua visita e encorajamento.

      Abraço, fique bem.

      Eliminar

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.