Fui Convidado A Trair Minha Esposa



INTRODUÇÃO :
Recebi em minha caixa de email um convite para me inscrever numa aventura romântica, claro se eu quisesse. Nada é forçado.

O texto era mais ou menos o seguinte:
Na verdade, é feliz na sua relação mas, de vez em quando, acha que a monogamia é monótona?

Não quer ter problemas na sua relação, mas a rotina não o faz feliz. À procura de romance porque em casa tudo virou rotina? Entre em acção aqui!
Este tipo de plataformas está fazendo muito sucesso. Se eu acreditasse no pragmatismo em sua forma original, diria, que este tipo de plataformas vem suprir as necessidades das pessoas. Mas para mim, isto não é outra coisa senão um apelo de forma lícita ao adultério.


"NÃO QUER TER PROBLEMAS EM SUA RELAÇÃO? TOME CUIDADO!
Às vezes parece que o problema da traição só acontece quando ou se é descoberto. Enquanto o outro não souber, está tudo bem. Isso é um erro.
Pense: Quando José foi assediado várias vezes pela mulher de Potifar, ele não colocou em causa o factor "segredo", mas remeteu a gravidade da situação como uma ofensa em primeiro lugar a Deus e em segundo ao próximo. Não é destes dois aspectos que depende toda a lei de Deus? (Mateus 22.37-40)


GUARDE OS SEUS PENSAMENTOS:
27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:27,28)
Hipocritamente os fariseus, também chegaram à conclusão que tudo se tornava pecado, quando haveria o próprio ato. Jesus elevou a fasquia e destruiu mitos.
Pensemos como na verdade as coisas complicaram na Era da Graça. Uiii, e quantos tem usado esta Graça divina para darem lugar à sua carne, pensando que tudo é permissível.
Não, Jesus não veio facilitar a vida nos aspecto moral, antes complicá-la, pois ele mesmo disse: Quem atentar para uma mulher, através de seus pensamentos, no sentido de a cobiçar, no sentido de imaginar-se sexualmente envolvido, diante de Deus é como se já estivesse adulterando. O que isso nos mostra?
Que para Deus tudo começa dentro do coração e das intenções do mesmo.


O HEDONISMO SE FAZ PRESENTE
"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo."  (Eclesiastes 11 : 9)
O importante é que cada um se ache feliz. No entanto o que muitos cônjuges esquecem é que em troca da sua suposta felicidade, ele está correndo o caminho de macerar o coração de seu cônjuge.
Alguns até usando o nome de Deus em vão, dizem: "Deus não quer que eu seja feliz?"
E é com esta mentalidade que muitos partem para relacionamentos ilícitos e pecaminosos.


TROCANDO A FIDELIDADE PELA "FELICIDADE"
"E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança."  (Malaquias 2 : 14)

Muitas vezes para sermos fiéis a determinados princípios, necessitamos de por momentos negar um pouco à nossa felicidade e até bem estar.
Uma verdadeira realização dentro do casamento está na árdua tarefa de uma negação diária.
Jesus Cristo, nos dá este exemplo, entregando-se pela sua esposa - A igreja.
Este é um exemplo máximo. O verdadeiro amor está numa entrega e isso maioria das vezes não encontra um caminho fácil.
Sempre ouço dizer: A alegria dos pais é em ver que seus filhos estão bem. Se os filhos estão bem, eles se sentem felizes. A verdade e que o principio deveria ser o mesmo quanto ao nosso cônjuge.
Afinal, o amor não busca seus próprios interesses, não é mesmo? Talvez 1Coríntio 13 foi lido ou cantando em seu casamento. Pense nisso. Esqueceu-se desta parte?
Todo o mundo está à procura de ser feliz. Mas que tipo de felicidade é esta 


É FELIZ, MAS UMA SÓ NÃO DÁ
"... Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade."  (Malaquias 2 : 15)
Ora isto não é outra coisa do que brincar com as palavras.
A pessoa que é feliz, supostamente sente-se realizada, pelo menos na área em que é feliz.
Um pensamento diz:
“O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes.” 

A VIDA É CURTA, NÃO MORRA MAIS CEDO.
21 Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. 22 E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões; 23 Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida."  (Provérbios 7:21-23)
Fazendo um apologia a uma grande verdade: A vida é curta, o respectivo site apela para se ter um segundo amor.
A Palavra de Deus adverte que quem se mete neste tipo de situações é como se atentasse para sua própria vida.


É GRÁTIS, MAS VAI SAIR-LHE CARO
A palavra de Deus diz,
"Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?"  (Provérbios 6 : 27)
As propostas à felicidade então aparecem, como grandes oportunidades, como se a felicidade estivesse ao virar da esquina.
Este tipo de relacionamentos parecem óptimos pois não exige qualquer tipo de compromisso.
Surge na intenção de proporcionar às pessoas possa ter alguns momentos de prazer e talvez até colocar em prática algumas das fantasias sexuais que tem as quais nunca tiveram coragem de falar com suas esposa/os.


NÃO SE PONHA EM AVENTURAS:
Conheci um rapaz que fazia de tudo para "conquistar" as miúdas e ele confessou-me: O melhor de tudo com uma mulher é apenas a aventura de a seduzir, depois perde a graça.
Isto faz-me lembrar a história de Amnom e Tamar, que depois do rapaz se deitar com a moça (sua meia-irmã), a Escritura afirma:
"Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te."  (II Samuel 13 : 15)
As aventuras depois resultam num grande espírito de frustração.
Muitos homens estão à procura de uma aventura, no entanto este tipo de aventuras, não são próprias para ninguém e completamente pecaminosas aos olhos de Deus.


QUE TAL QUEBRAR A ROTINA DENTRO DE CASA?
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade."  (Provérbios 5 : 18)
O que eu vejo é muita gente se queixando que sua vida amorosa é muito monótona, mas num acto de cobardia talvez, foge disto.
Ora não se resolve a monotonia, partindo para outra relação, mas sim reconquistando o que já foi e está sendo a cada dia perdido. Então, assim sendo, siga determinados conselhos, alguns até dados pelos sites de "relacionamentos", dentro de sua própria casa.
  • Sim seja romântico dentro de casa
  • Sim, diga palavras lindas dentro de casa
  • Sim, cobice sua mulher dentro de casa
  • Flerte muito com sua esposa
  • Ofereça-se a um romance (proposta feita no site) a sua esposa ou esposo
  • Seja audacioso (proposta feita no site) para com seu cônjuge.

Pois é ... é fácil ser-se romântico, amável para quem não se tem a mínima aproximação, o difícil é manter o nível da gentilidade dentro da nossa casa. É deste tipo de homens que o mundo precisa.
Não seja cobarde enfrente os problemas de frente e os resolva a dois; Não a três, a quatro ou a cinco.


ONDE ESTÁ A VERGONHA?
"Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência."  (Provérbios 14 : 9)
Provavelmente quem conseguiu ler o artigo até aqui, sem zombar, rir ou fazer troça está num bom nível de moral.
O que mais me impressionou, foi a linguagem aberta para chamar este tipo de relacionamentos de adultério.
Portanto antes se procurava amenizar a coisa, para que quem traísse não fosse chamado traidor, adúltero, mas agora o pessoal já nem se importa com isso.
Isto só demonstra o nível moral de nosso mundo e sociedade.
Se alguém diz que é virgem, logo é tomado de parte como um leproso, um anormal
Se alguém não entra em comentários de provocação a mulheres é porque há algo de errado com ele
Se alguém é fiel à esposa é porque ele tem medo da esposa e é mandado por ela.
E assim caminha a sociedade.
Realmente faço minhas as palavras de Jeremias.
"Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR." (Jeremias 6:15)


O DESEJO DE INFIDELIDADE REVELA UM VAZIO D'ALMA E DO ESPÍRITO
"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem."  (Provérbios 27 : 19)
O sucesso deste tipo de sites é mundial, quase. Isto só revela que há um vazio muito grande nos corações.
As pessoas estão procurando, uma realização pessoal em tantas coisas e não n'Aquele que é a fonte de toda a alegria e satisfação pessoal.
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."  (Mateus 15 : 19)
Creio que quando começamos a deixar de buscar a Deus, de nos consagrar diante de Deus, de buscá-Lo em nossas fraquezas, facilmente começamos a cavar cisternas rotas, como figuradamente descreveu Jeremias:
"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas."  (Jeremias 2 : 13)
Repare que a primeira maldade é sempre a de deixar a Deus.


DEUS TE JULGARÁ:
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."  (Hebreus 13:4)
7  Como, vendo isto, te perdoaria? Teus filhos me deixam a mim e juram pelos que não são deuses; quando os fartei, então adulteraram, e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos. 8  Como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu próximo. 9  Deixaria eu de castigar por estas coisas, diz o SENHOR, ou não se vingaria a minha alma de uma nação como esta? 12 Negaram ao SENHOR, e disseram: Não é ele; nem mal nos sobrevirá, nem veremos espada nem fome. Jeremias 5.7-9,12
O texto de Jeremias era claro, havia uma declaração sem precedentes à mulher do próximo. Não havia respeito, consideração e eles achavam que escapariam ao juízo divino.

CONCLUSÃO:
Nestes tempos que correm, os lares estão sofrendo grandes ataques, vindo directamente das profundezas do inferno.
Há necessidade de cada um se manter vigilante, com aquilo que deixa entrar principalmente pelos seus olhos. Muitas vezes a traição ao nosso cônjuge está à distância de um clique.
Qual é a sua experiência nesta área? Deixe-nos seu comentário. Partilhe, porque partilhando estará ajudando almas aflitas.

Receba nossos artigos em seu email:


Delivered by FeedBurner

0 comentários:

Enviar um comentário

Seus comentários são importantes para o blog. Deixe sua apreciação negativa ou positiva, mas não seja neutro.

Reservo-me no direito de não publicar comentários anónimos, caso entenda como necessário ou qualquer outro tipo de comentários que saia da orientação do blog.
Qualquer tipo de comentários que traga linguagem abusiva ou ofensiva de igual modo serão descartados.